O que é Ardha Chandrasana 1
Ardha Chandrasana 1 Ao fazer a postura Ardha-Chandrasana (asana de meia lua); Você recebe energia inconsciente da lua, e essa energia muda de acordo com as fases diárias na forma da lua.
- A lua também é um símbolo no yoga. Ele toca cada indivíduo à sua maneira. Ao fazer este asana, torna-se mais importante aumentar essas energias e usá-las para o benefício de seu corpo. Essa energia pode ser útil para nossos corpos cansados.
Também conhecido como: Half Moon Pose 1, Ardh Chandra Asan, Adha Chander Asan
Como iniciar esta Asana
- Execute Trikonasana para o lado direito, com a mão esquerda apoiada no quadril esquerdo.
- Inspire, dobre o joelho direito e deslize o pé esquerdo cerca de 6 a 12 polegadas para a frente ao longo do chão.
- Ao mesmo tempo, estenda a mão direita para a frente, além do dedinho do pé direito, pelo menos 12 polegadas.
- Expire, pressione a mão direita e o calcanhar direito firmemente no chão e estique a perna direita, levantando simultaneamente a perna esquerda paralela (ou um pouco acima da paralela) ao chão.
- Estenda ativamente pelo calcanhar esquerdo para manter a perna levantada forte.
- Tenha cuidado para não travar (e assim hiperestender) o joelho em pé: certifique-se de que a rótula esteja alinhada diretamente para a frente e não virada para dentro.
- Gire a parte superior do tronco para a esquerda, mas mantenha o quadril esquerdo movendo-se ligeiramente para a frente.
- A maioria dos iniciantes deve manter a mão esquerda no quadril esquerdo e a cabeça em posição neutra, olhando para frente.
- Suporte o peso do corpo principalmente na perna em pé.
- Pressione a mão inferior levemente no chão, usando-a para regular inteligentemente seu equilíbrio.
- Levante o tornozelo interno do pé em pé fortemente para cima, como se estivesse puxando energia do chão para a virilha em pé.
- Pressione a parte inferior da coluna e a parte de trás do ombro firmemente para trás e alongue a perna.
- Permaneça nesta posição por 30 segundos a 1 minuto.
- Em seguida, execute a pose para a esquerda pelo mesmo período de tempo.
Como terminar este Asana
- Para soltar: inspire e pressione os pés enquanto leva os dedos de volta para o teto.
- Retorne a Trikonasana.
- Repita do outro lado.
Vídeo tutorial
Benefícios de Ardha Chandrasana 1
De acordo com a pesquisa, este Asana é útil conforme abaixo(YR/1)
- meia lua alonga profundamente e abre as laterais do corpo e melhora a força, o equilíbrio e a concentração do corpo central.
- Meia lua fortalece os tornozelos e joelhos, melhora a circulação e energiza todo o corpo.
- Fortalece o abdômen, tornozelos, coxas, nádegas e coluna vertebral.
- Alonga as virilhas, músculos da parte de trás da coxa e perna, ombros, peito e coluna.
- Melhora a coordenação e o senso de equilíbrio.
- Ajuda a aliviar o estresse e melhora a digestão.
Precauções a serem tomadas antes de fazer Ardha Chandrasana 1
De acordo com vários estudos científicos, precauções devem ser tomadas em doenças mencionadas abaixo(YR/2)
- Lesão recente ou crônica nos quadris, costas ou ombros.
- Se você tiver algum problema no pescoço, não vire a cabeça para olhar para cima; continue olhando para a frente e mantenha ambos os lados do pescoço uniformemente longos.
- Se você tem dor de cabeça ou enxaqueca, pressão baixa, diarréia e problemas do tipo insônia, então não pratique este exercício.
Portanto, consulte seu médico se tiver algum dos problemas mencionados acima.
História e base científica do Yoga
Devido à transmissão oral de escritos sagrados e ao sigilo de seus ensinamentos, o passado do yoga está cheio de mistério e confusão. As primeiras literaturas de yoga foram registradas em delicadas folhas de palmeira. Portanto, foi facilmente danificado, destruído ou perdido. As origens do Yoga podem ser datadas de mais de 5.000 anos. No entanto, outros acadêmicos acreditam que poderia ser tão antigo quanto 10.000 anos. A longa e ilustre história do Yoga pode ser dividida em quatro períodos distintos de crescimento, prática e invenção.
- Yoga pré-clássico
- Ioga Clássica
- Pós Yoga Clássico
- Yoga moderno
Yoga é uma ciência psicológica com conotações filosóficas. Patanjali começa seu método de Yoga instruindo que a mente deve ser regulada – Yogahs-chitta-vritti-nirodhah. Patanjali não se aprofunda nos fundamentos intelectuais da necessidade de regular a mente, que são encontrados no Samkhya e no Vedanta. Yoga, continua ele, é a regulação da mente, a restrição da matéria-pensamento. Yoga é uma ciência baseada na experiência pessoal. A vantagem mais essencial do yoga é que ele nos ajuda a manter um estado físico e mental saudável.
Yoga pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Uma vez que o envelhecimento começa principalmente por autointoxicação ou auto-envenenamento. Assim, podemos limitar consideravelmente o processo catabólico de degeneração celular mantendo o corpo limpo, flexível e devidamente lubrificado. Yogasanas, pranayama e meditação devem ser combinados para colher todas as vantagens do yoga.
RESUMO
Ardha Chandrasana 1 é útil para aumentar a flexibilidade dos músculos, melhorar a forma do corpo, reduzir o estresse mental e melhorar a saúde geral.