Romã (Punica granatum)
A romã, também conhecida como “Dadima” em Ayurveda, é uma fruta rica em nutrientes que tem sido utilizada há milênios por suas múltiplas vantagens para a saúde.(HR/1)
Às vezes é chamado de “limpador de sangue”. Quando consumido diariamente, o suco de romã pode ajudar em problemas digestivos, como diarreia. Também pode ajudar com problemas cardíacos e colesterol excessivo por causa de suas propriedades antioxidantes, que ajudam a manter as artérias limpas. Sementes ou suco de romã podem ajudar os homens a aumentar seus níveis de energia e resistência sexual. Também pode ajudar no controle da artrite devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Devido às suas propriedades antimicrobianas, o extrato de semente de romã ou flor pode ser benéfico no tratamento de distúrbios dentários. Além disso, uma pasta feita de pó de semente de romã e água pode ser aplicada na pele para evitar queimaduras solares. Um remédio caseiro popular para aliviar a dor de cabeça é aplicar uma pasta de folhas de romã e óleo de coco ou água na testa e massagear por alguns minutos. Um nariz escorrendo pode ser causado por beber suco de romã resfriado.
A romã também é conhecida como :- Punica granatum, Kulekhara, Dadima, Dadama, Anar, Dalimba, Matalam, Dadimba, Madalai, Madalam, Danimma, Rumman, Dadimachada, Lohitapuspa, Dantabija, Dalim, Dalimgach, Dadam phala, Dalimbe haonu, Madulam Pazham, Dadimbakaya
A romã é obtida de :- Plantar
Usos e benefícios da romã:-
De acordo com vários estudos científicos, os usos e benefícios da romã (Punica granatum) são mencionados abaixo(HR/2)
- Doença de obstrução pulmonar crônica : No caso de DPOC, a romã pode não ser benéfica (doença pulmonar obstrutiva crônica). Isso se deve ao fato de que em pacientes com DPOC, os antioxidantes e polifenóis da romã não são absorvidos e digeridos.
doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é uma doença pulmonar que dificulta a respiração. A DPOC é causada por um desequilíbrio de todos os três doshas, de acordo com a Ayurveda (Kapha, Vata e Pitta). O consumo regular de romã ajuda a aliviar os sintomas da DPOC, equilibrando todos os doshas e fortalecendo os pulmões. Dicas: 1. Tome um quarto a meia colher de chá de pó de romã. 2. Após o almoço e o jantar, engula com água ou mel para ajudar a controlar os sintomas da DPOC. - Aterosclerose : romã pode ajudar na prevenção da aterosclerose (artérias entupidas). Ele evita que a gordura extra se acumule e enrijeça as paredes das artérias. A romã é rica em antioxidantes e atua como um anticoagulante natural. Aumenta o colesterol bom enquanto reduz o colesterol ruim (LDL) (HDL). Isso também reduz a chance de formação de placas nas artérias.
A aterosclerose é uma condição na qual a placa se acumula dentro das artérias, endurecendo e estreitando-as. Esse acúmulo, de acordo com a Ayurveda, é um problema de Ama (restos tóxicos no corpo devido à digestão defeituosa) que inibe a circulação sanguínea. Isso é por causa da tendência de Ama de se apegar às coisas. Ele obstrui as artérias, fazendo com que as paredes arteriais endureçam. Devido às suas qualidades Deepan (aperitivo) e Pachan (digestivo), o suco ou pó de romã pode ajudar a aliviar o Ama. Dicas: 1. Tome um quarto a meia colher de chá de pó de romã. 2. Para diminuir o risco de aterosclerose, tome-o com água ou mel após o almoço e o jantar. - Doença arterial coronária : A romã foi mostrada em estudos para diminuir o risco de doença cardiovascular. O ácido púnico, abundante nas romãs, ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos. Também inclui antioxidantes que ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL) enquanto aumentam o colesterol bom (HDL).
Um desequilíbrio de Pachak Agni causa colesterol alto (fogo digestivo). Os produtos residuais em excesso, ou Ama, são produzidos quando a digestão dos tecidos é prejudicada (resíduos tóxicos no corpo devido à digestão inadequada). Isso leva ao acúmulo de colesterol prejudicial e à oclusão das artérias do sangue. Devido à sua capacidade de equilibrar o Agni, a romã ajuda na regulação do colesterol excessivo. Reduz a Ama e impede a formação do colesterol ruim. Dicas: 1. Esprema as sementes de romã em um espremedor ou compre o suco já feito na loja. 2. Beba 1-2 xícaras, de preferência com o café da manhã, para manter seu coração em boa forma. - Diabetes mellitus : Os polifenóis incluídos nas romãs ajudam a diminuir os níveis de glicose no sangue. Também estimula as células beta, que são células produtoras de insulina no pâncreas. A romã contém antioxidantes, como ácidos gálicos. Eles protegem as células de danos que podem levar a doenças cardíacas relacionadas ao diabetes.
Diabetes, também conhecido como Madhumeha, é causado por um desequilíbrio Vata e má digestão. A digestão prejudicada causa um acúmulo de Ama (resíduos tóxicos deixados no corpo como resultado de uma digestão defeituosa) nas células pancreáticas, prejudicando a atividade da insulina. As características Deepan (aperitivo) e Pachan (digestivo) da romã ajudam na remoção de Ama e no controle de Vata exacerbado. Isso ajuda no gerenciamento de níveis elevados de açúcar no sangue. Dicas: 1. Tome um quarto a meia colher de chá de pó de romã. 2. Para manter um nível normal de açúcar no sangue, engula com água após o almoço e o jantar. - Diarréia : Ácido tânico, flavonóides e alcalóides são abundantes em romãs. A motilidade intestinal é inibida por essas substâncias. Eles também estimulam a reabsorção de água e sais, evitando o acúmulo de líquidos. A ação antibacteriana da romã previne o crescimento de S.aureus e C. albicans, que causam diarreia.
Vata é agravado pela diarreia, também conhecida como Atisar em Ayurveda, alimentação incorreta, água impura, poluentes, estresse mental e Agnimandya (fogo digestivo fraco). Este Vata agravado atrai fluido para o intestino de vários tecidos do corpo e o combina com as fezes, resultando em movimentos soltos e aquosos ou diarreia. O pó de romã contém Kashaya (adstringente), que ajuda a prevenir a diarreia retendo o líquido no cólon e reduzindo a frequência dos movimentos intestinais. Dicas: 1. Tome um quarto a meia colher de chá de pó de romã. 2. Para controlar a diarreia, tome-o com água após as refeições. - Disfunção erétil : romã é rica em antioxidantes e fitoquímicos. Reduz a inflamação e o estresse oxidativo enquanto aumenta os níveis de óxido nítrico no sangue. Isso melhora a função de ereção, aumentando o fluxo sanguíneo e relaxando os músculos lisos dos órgãos genitais masculinos. A disfunção erétil pode piorar como resultado da hipertensão (DE). A romã é rica em polifenóis, que ajudam a baixar a pressão arterial. Como resultado, o avanço da DE pode ser retardado.
disfunção erétil (DE) é uma condição sexual em homens em que a ereção não pode ser sustentada ou é insuficientemente difícil para a relação sexual. Klaibya é o termo ayurvédico para esta doença. A disfunção erétil é causada por uma deterioração do dosha Vata. A romã ajuda no tratamento da disfunção erétil e no aprimoramento do desempenho sexual. Isto é devido às suas propriedades afrodisíacas (Vajikarana). Dicas: 1. Tome um quarto a meia colher de chá de pó de romã. 2. Para tratar a disfunção erétil, tome-o com mel após o almoço e o jantar. - Infecções fúngicas da vagina : A romã pode ajudar no tratamento de infecções vaginais. Suas capacidades antivirais e antibacterianas contribuem para isso. Microrganismos que causam infecções vaginais, como Candida albicans e Trichomonas vaginalis, são inibidos por ela.
- Síndrome metabólica : síndrome metabólica é um termo usado para descrever um grupo de problemas de saúde que incluem pressão alta, colesterol alto e obesidade. A presença de polifenóis na romã reduz o risco de síndrome metabólica.
- Construção de músculos : A romã pode ajudar no controle da dor muscular após o exercício. A romã inclui fitoquímicos com propriedades ergogênicas (que melhoram o desempenho). Aumenta a força e melhora o desempenho físico.
- Obesidade : Antioxidantes, ácido elágico e ácido tânico são encontrados em romãs. Auxilia no controle da obesidade, limitando a absorção de gordura e diminuindo a fome nos intestinos.
ganho de peso é causado por maus hábitos alimentares e um estilo de vida sedentário, o que resulta em um trato digestivo enfraquecido. Isso leva a um aumento no acúmulo de Ama, produzindo um desequilíbrio no meda dhatu e obesidade. O suco de romã pode ajudá-lo a perder peso, melhorando seu metabolismo e diminuindo seus níveis de Ama. Suas qualidades Deepan (aperitivo) e Pachan (digestivo) explicam isso. Diminui a obesidade equilibrando o Meda dhatu. 1. Esprema as sementes de romã em um espremedor ou compre o suco já preparado no mercado. 2. Para controlar a obesidade, beba 1-2 xícaras, de preferência com o café da manhã. - Pilhas : A romã contém propriedades anti-inflamatórias e é rica em antioxidantes. Pode ajudar no tratamento da irritação relacionada às hemorroidas.
Na Ayurveda, as hemorroidas são chamadas de Arsh e são causadas por uma dieta pobre e um estilo de vida sedentário. Todos os três doshas, particularmente Vata, são prejudicados como resultado disso. Um fogo digestivo baixo causado por um Vata inflamado leva à constipação crônica. As hemorroidas são causadas pelo aumento das veias na área do reto. O suco de romã é benéfico no tratamento de hemorroidas quando consumido regularmente. Isso porque ajuda na promoção do Agni (fogo digestivo), que alivia a constipação e reduz a inflamação das hemorroidas. Dicas: 1. Tome um quarto a meia colher de chá de pó de romã. 2. Para tratar hemorróidas, tome-o com água após as refeições. - Câncer de próstata : A romã contém antioxidantes polifenólicos que impedem que as células cancerígenas cresçam e morram. Substâncias inflamatórias no sangue também são reduzidas. Isso reduz a inflamação e retarda a progressão do câncer.
- Artrite reumatoide : As propriedades anti-inflamatórias da romã são bem conhecidas. Impede a produção de moléculas pró-inflamatórias. Isso ajuda a minimizar o inchaço e a rigidez das articulações, bem como os danos nas articulações. A romã pode, assim, ajudar a reduzir o início e a progressão da artrite reumatóide.
Na Ayurveda, a Artrite Reumatóide (AR) é referida como Aamavata. Amavata é um distúrbio no qual o dosha Vata está viciado e o venenoso Ama (permanece no corpo devido à digestão incorreta) se acumula nas articulações. Isso é causado por um fogo digestivo lento. Vata transporta este Ama para vários locais, mas em vez de ser absorvido, acumula-se nas articulações. O pó de romã tomado regularmente pode ajudar a reduzir os sintomas da artrite reumatóide. Suas qualidades Deepan (aperitivo) e Pachan (digestivo) diminuem o Ama e proporcionam alívio dos sintomas da artrite reumatóide. Dicas: 1. Tome um quarto a meia colher de chá de pó de romã. 2. Engula-o com água após uma refeição para aliviar os sintomas da artrite reumatóide. - Placa dentária : O extrato de flor de romã tem propriedades antimicrobianas. Impede que os microrganismos que causam a placa dentária se multipliquem.
- Periodontite : romã pode ajudar no tratamento da periodontite (inflamação das gengivas). Propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas estão presentes na romã. A infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) está relacionada a bolsas periodontais profundas. A romã tem propriedades antibacterianas e auxilia na prevenção da infecção e do crescimento de H. pylori. A romã pode ajudar a retardar a propagação do vírus Herpes, que tem sido associado ao avanço da periodontite. Também diminui a dor e a inflamação inibindo moléculas pró-inflamatórias.
- Queimadura de sol : As romãs são ricas em polifenóis, que ajudam o corpo a produzir colágeno. Alguns deles também ajudam a proteger a pele dos danos UVB e UVA.
“As romãs são ricas em polifenóis, que ajudam o corpo a produzir colágeno. Alguns deles também ajudam a proteger a pele dos danos UVB e UVA. As queimaduras solares acontecem quando os raios do sol aumentam Pitta e diminuem Rasa Dhatu na pele. Rasa Dhatu é um nutriente fluido que dá cor, tom e brilho à pele. Devido às suas propriedades Ropan (curativas), é benéfico aplicar o pó ou pasta de romã na região queimada pelo sol, o que o torna particularmente eficaz na redução dos sintomas das queimaduras solares e na restauração do brilho da pele. Dicas: 1. Pegue 1/2 a 1 colher de chá de sementes de romã em pó. 2. Misture com água de rosas para fazer uma pasta. 3. Aplique na pele em uma camada igual. 4. Deixe secar por 15-20 minutos. 5 .Enxaguar completamente em água corrente.
Video Tutorial
Precauções a serem tomadas ao usar Romã:-
De acordo com vários estudos científicos, as precauções abaixo devem ser tomadas ao tomar Romã (Punica granatum)(HR/3)
-
Precauções especiais a tomar enquanto estiver a tomar Romã:-
De acordo com vários estudos científicos, precauções especiais abaixo devem ser tomadas ao tomar Romã (Punica granatum)(HR/4)
- Amamentação : O suco de romã é seguro para beber durante a amamentação. No entanto, há poucas evidências para apoiar a segurança de outras formas de romã, como o extrato de romã. Como resultado, é melhor beber apenas o suco durante a amamentação.
- Interação medicamentosa moderada : A romã demonstrou reduzir os níveis de colesterol. Como resultado, enquanto estiver usando Romã com medicamentos anti-hiperlipidêmicos, é uma boa ideia ficar de olho nos níveis de colesterol no sangue.
- Pacientes com doenças cardíacas : A romã demonstrou reduzir a pressão arterial. Como resultado, se você estiver tomando Romã com medicação anti-hipertensiva, fique de olho na sua pressão arterial.
- Gravidez : O suco de romã é seguro para beber durante a gravidez. No entanto, há poucas evidências para apoiar a segurança de outras formas de romã, como o extrato de romã. Como resultado, apenas o suco deve ser consumido durante a gravidez.
Como tomar a romã:-
De acordo com vários estudos científicos, a romã (Punica granatum) pode ser usada nos métodos mencionados abaixo(HR/5)
- Sementes de romã : Descasque a romã e retire a semente. Coma-os preferencialmente na refeição da manhã ou no meio do dia.
- Suco de romã : Coloque as sementes de romã diretamente no espremedor ou compre o suco pronto no mercado. Beba-o idealmente no café da manhã ou à tarde.
- Pó de Romã : Tome um quarto a meia colher de chá de pó de romã. Engula-o com água ou mel após o almoço e também o jantar.
- Esfoliante facial com sementes secas de romã : Tome meia colher de chá de sementes de romã. Adicione mel a ele. Gentilmente, envie uma mensagem por todo o rosto e pescoço por cinco a sete minutos. Lave completamente com água da torneira.
- Pacote de rosto em pó de semente de romã : Tome meia a uma colher de chá de pó de semente de romã. Adicione água de rosas para formar uma pasta. Aplique uniformemente no rosto e pescoço. Deixe secar por cinco a sete minutos. Lave bem com água da torneira. Use este tratamento duas a três vezes ao dia para remover a pele oleosa e sem brilho.
- Pacote de cabelo de casca de romã : Pegue cascas de uma a duas romã. Coloque na batedeira e adicione coalhada a ele. Faça a pasta e aplique-a uniformemente no cabelo e couro cabeludo. Deixe descansar por três a quatro horas. Lave bem com água da torneira. Use este remédio uma vez por semana para obter cabelos lisos e sem caspa.
- Óleo de semente de romã : Tome duas a cinco gotas de óleo de semente de romã Misture com azeite. Lave o local com antes da aplicação e seque. Aplique e massageie a terapia em movimentos circularesDeixe por duas a três horas e também limpe com água.
Quanto romã deve ser tomado:-
De acordo com vários estudos científicos, a romã (Punica granatum) deve ser ingerida nas quantidades mencionadas abaixo(HR/6)
- Sementes de romã : Uma a duas romã ou conforme sua exigência.
- Suco de romã : Um a dois copos de suco de romã ou conforme seu gosto.
- Pó de Romã : Um quarto a meia colher de chá duas vezes por dia, ou, meia a uma colher de chá ou conforme sua necessidade.
- Cápsula de Romã : Uma a duas cápsulas duas vezes ao dia.
- Comprimido de romã : Um a dois comprimidos duas vezes ao dia.
- Óleo de romã : Duas a cinco gotas ou conforme sua necessidade.
Efeitos colaterais da romã:-
De acordo com vários estudos científicos, os efeitos colaterais abaixo precisam ser levados em consideração ao tomar Romã (Punica granatum)(HR/7)
- Nariz a pingar
- Dificuldade para respirar
- Coceira
- Inchaço
Perguntas frequentes relacionadas com a romã:-
Question. Quais são os componentes químicos da romã?
Answer. Antocianina, flavonóides, alcalóides, taninos, triterpenos e fitoesteróis estão entre os elementos químicos encontrados nas romãs.
Question. Quanto suco de romã você deve beber em um dia?
Answer. Suco de romã pode ser consumido até 1-2 copos por dia, de preferência pela manhã. Se você estiver com tosse ou resfriado, tome cuidado, pois pode agravar a situação.
Question. Por quanto tempo você pode manter uma romã fresca?
Answer. A romã cheia pode ser armazenada na geladeira por até dois meses. O suco e a fruta (descascadas) não devem ser mantidos na geladeira por mais de 5 dias. Portanto, se você deseja prolongar a vida útil da sua romã, mantenha a casca e guarde-a na geladeira.
Question. Como usar a casca de romã para o cabelo?
Answer. 1 xícara de sementes e cascas de romã 2. Misture 12 xícaras de requeijão até virar uma pasta. 3. Massageie a pasta em seu cabelo e couro cabeludo. 4. Reserve por 3 a 4 horas. 5. Enxaguar completamente em água corrente. 6. Use este pacote uma vez por semana para manter o cabelo sedoso e sem caspa.
Question. A romã é rica em ácido úrico?
Answer. romã é rica em ácido cítrico e málico, o que ajuda as pessoas a reduzir seus níveis de ácido úrico. Isso ajuda quem sofre de gota na remoção de articulações inchadas e doloridas, bem como pacientes com doença renal.
Question. A romã causa diarreia?
Answer. O suco de romã, por outro lado, é benéfico para diarreia, disenteria e vermes intestinais. O suco de romã é bom para reidratar o corpo e repor os eletrólitos perdidos durante a diarreia e a disenteria.
Question. As sementes de romã são saudáveis?
Answer. As sementes de romã são, de fato, saudáveis. Antioxidantes e polifenóis são abundantes neles. Sementes e extrato de romã podem ser benéficos no tratamento de hipertensão, diabetes e câncer.
Question. A romã é boa para pedras nos rins?
Answer. Sim, a romã tem propriedades anti-uroliticas e pode ajudar no tratamento de cálculos renais. Previne a produção de pedras nos rins, inibindo o acúmulo de oxalato de cálcio. A romã relaxa os músculos do trato urinário e biliar, facilitando a remoção de pedras nos rins.
Sim, a romã ajuda na prevenção de cálculos renais. O acúmulo de Ama, de acordo com a Ayurveda, é uma das principais causas de pedras nos rins. A romã reduz a cristalização ou o desenvolvimento de cálculos nos rins e bexigas, diminuindo os níveis de Ama.
Question. Comer romã ajuda na inflamação gástrica?
Answer. Sim, a romã tem o potencial de reduzir a inflamação do estômago. Possui propriedades anti-inflamatórias que impedem a produção de moléculas pró-inflamatórias.
Question. A romã ajuda na perda de peso?
Answer. A romã pode ser usada para ajudar na perda de peso. Isso ocorre porque antioxidantes, polifenóis e flavonóides estão presentes.
Question. A romã é boa para a pele?
Answer. Sim, as romãs são benéficas para a pele. A romã contém ácido elágico, que protege a pele da pigmentação da pele induzida por UV.
Question. Quais são os benefícios de tomar suco de romã durante a gravidez?
Answer. Acredita-se que o suco de romã seja particularmente útil durante a gravidez porque contém uma alta concentração de minerais e vitaminas, que são componentes essenciais da dieta da gravidez. Contém antioxidantes como vitamina C e vitamina E, que podem auxiliar no combate aos radicais livres e danos celulares, reduzindo a lesão placentária. A concentração de potássio do suco de romã ajuda as mulheres grávidas a evitar cãibras nas pernas. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, este suco também garante um fluxo sanguíneo saudável, o que auxilia no crescimento do bebê.
Question. Quais são os benefícios da romã para os homens?
Answer. romã é especialmente útil para os homens por causa de suas propriedades antioxidantes, que ajudam a prevenir o câncer de próstata. A romã contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e prevenir danos às células. As capacidades antioxidantes da romã também podem ajudar a aumentar os níveis de testosterona, aumentar a motilidade do esperma e tratar doenças sexuais como disfunção erétil.
Devido às suas características de equilíbrio Vata e afrodisíacas, a romã é eficaz em distúrbios sexuais masculinos específicos, como ejaculação pré-menstrual e aumento da próstata devido ao seu Tridoshhar (ajuda a equilibrar os três Doshas).
Question. A romã é benéfica durante os períodos?
Answer. Sim, o suco de romã pode ser saudável durante certas épocas do ano. Durante os períodos, a exaustão pela perda de sangue é típica, especialmente para mulheres anêmicas. Os efeitos antianêmicos e antioxidantes da romã ajudam a aumentar a contagem sanguínea, o que pode ajudar a aliviar o cansaço.
romã é naturalmente Balya (tônica). Como resultado, auxilia na manutenção dos níveis de energia e na redução do cansaço que ocorre no corpo durante o fluxo menstrual.
Question. Comer romã ajuda a baixar a pressão arterial?
Answer. Por causa de suas propriedades antioxidantes, consumir romã pode ajudar a regular a pressão arterial. A romã reduz a pressão arterial através do aumento da disponibilidade de óxido nítrico na circulação. O óxido nítrico alarga as artérias do sangue e reduz a pressão arterial.
Vata é responsável por regular o fluxo sanguíneo nos vasos em geral. Por causa de suas propriedades de equilíbrio Vata, a romã pode ajudar a diminuir a pressão arterial, preservando o fluxo sanguíneo nas artérias.
Question. A romã pode ajudar a melhorar a memória?
Answer. Sim, a atividade antioxidante da romã auxilia no aprimoramento da memória. A romã contém antioxidantes que protegem as células cerebrais dos danos dos radicais livres. Isso pode ajudar com funções relacionadas à memória no cérebro. Também ajuda na prevenção de doenças mentais, como a demência.
Question. Suco de romã é bom para o fígado?
Answer. Sim, por causa de suas propriedades antioxidantes, o suco de romã é bom para o fígado e pode ajudar a evitar doenças como fígado gorduroso. Os antioxidantes ajudam a reduzir os danos dos radicais livres às células do fígado, o que ajuda a evitar doenças do fígado e a manter a saúde do fígado.
Question. O suco de romã é útil na febre?
Answer. O papel da romã na redução da febre não é bem apoiado pela pesquisa científica.
Question. Há algum mal em comer romã à noite?
Answer. Embora não haja dados científicos suficientes para apoiar as consequências negativas de comer romã tarde da noite, é uma fruta rica em fibras e vitamina C que ajuda na digestão e melhora o metabolismo.
A romã é segura para comer à noite por causa de seu caráter Laghu (leve), o que facilita a digestão. A romã deve ser consumida pelo menos 2 horas antes de dormir para melhorar a digestão.
Question. Beber suco de romã causa coceira?
Answer. A romã pode causar reações alérgicas, coceira e inchaço em algumas pessoas.
Question. A romã é segura para aplicação no cabelo?
Answer. O extrato ou pó de casca de romã é seguro de usar, apesar da falta de dados científicos. Aplique no cabelo para maior qualidade e controle da caspa.
Sim, você pode usar suco de romã no cabelo. Quando aplicado no couro cabeludo, o suco de romã ajuda a alimentar e fortalecer os folículos capilares. Devido às suas características Kashaya (adstringente) e Ropan (curativo), a pasta de sementes de romã auxilia na cicatrização do couro cabeludo.
Question. O que a romã faz no seu rosto?
Answer. Os polifenóis são abundantes nas romãs. Estimula a produção de colágeno e protege a pele dos danos UVA e UVB.
Question. O óleo de semente de romã é bom para a pele?
Answer. Sim, polifenóis e flavonóides são abundantes no óleo de semente de romã. Eles são quimioprotetores, o que significa que reduzem o risco de câncer de pele.
Sim, o óleo de romã é benéfico para a pele, pois acalma e hidrata. Isso está relacionado às qualidades de Snigdha (oleoso) e Ropan (cura).
SUMMARY
Às vezes é chamado de “limpador de sangue”. Quando consumido diariamente, o suco de romã pode ajudar em problemas digestivos, como diarreia.