Bhumi Amla (Phyllanthus niruri)
Em sânscrito, Bhumi Amla (Phyllanthus niruri) é conhecido como ‘Dukong anak’ e ‘Bhumi Amalaki.(HR/1)
planta inteira tem uma variedade de benefícios terapêuticos. Devido às suas propriedades hepatoprotetoras, antioxidantes e antivirais, Bhumi Amla auxilia na gestão de problemas hepáticos e reverte qualquer dano causado ao fígado. Também ajuda na prevenção de úlceras, diminuindo a produção de ácido gástrico e preservando o revestimento do estômago dos danos causados pelo excesso de ácido. Devido às suas propriedades diuréticas, Bhumi Amla pode ajudar a diminuir o risco de formação de cálculos renais, auxiliando na eliminação de sais (principalmente cristais de oxalato) que causam o desenvolvimento de cálculos renais. Por causa de suas propriedades de equilíbrio pitta, Bhumi Amla é benéfico para indigestão e acidez, de acordo com a Ayurveda. Também pode ser bom para diabéticos, pois sua qualidade tikta (amargo) auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue. Devido às suas propriedades purificadoras do sangue, tomar 1-2 comprimidos ou cápsulas de Bhumi Amla duas vezes ao dia ajuda a eliminar os distúrbios da pele. O pó de Bhumi Amla tomado com água também pode ajudar a prevenir a perda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo.
Bhumi Amla também é conhecido como :- Phyllanthus niruri, Bhumyamalaki, Bhumi amala, Bhumi anla, Pumi amla
Bhumi Amla é obtido de :- Plantar
Usos e benefícios de Bhumi Amla:-
De acordo com vários estudos científicos, os usos e benefícios do Bhumi Amla (Phyllanthus niruri) são mencionados abaixo(HR/2)
- Distúrbio do fígado : Bhumi Amla é uma planta excelente para o tratamento de distúrbios hepáticos, como aumento do fígado, icterícia e má função hepática. Devido às suas características de equilíbrio Rasayana (rejuvenescedor) e Pitta, Bhumi Amla não só ajuda na purificação do fígado, mas também na alimentação.
- Indigestão e acidez : Ajuda a aliviar a indigestão e a acidez, equilibrando a potência Pitta, que ajuda na digestão, e a potência Sita (fria), que ajuda a minimizar a acidez.
- Alto nível de açúcar : Por causa de suas características Tikta (amargo) e Kashaya (adstringente) rasa, Bhumi Amla ajuda a aumentar o metabolismo e reduzir os altos níveis de açúcar no sangue.
- Distúrbio hemorrágico : Devido à sua potência Sita (fria) e qualidade Kashaya (adstringente), ajuda a equilibrar Pitta e diminuir o fluxo sanguíneo excessivo em hemorragias nasais e sangramentos graves durante o ciclo menstrual.
- Doença de pele : Quando consumido internamente, funciona como um purificador do sangue e alivia doenças de pele devido às suas características de equilíbrio Tikta (amargo) Rasa e Pitta.
- Tosse e resfriado : Bhumi Amla tem a capacidade de equilibrar Kapha, o que ajuda a aliviar a tosse, asma, dispneia e soluços.
- Febre : Devido às suas características de equilíbrio Tikta (amargo) e Pitta, Bhumi Amla também diminui a febre (associada à infecção tifóide), auxiliando o metabolismo e removendo o veneno do corpo.
Video Tutorial
Precauções a serem tomadas ao usar Bhumi Amla:-
De acordo com vários estudos científicos, as precauções abaixo devem ser tomadas ao tomar Bhumi Amla (Phyllanthus niruri)(HR/3)
- Bhumi Amla deve ser tomado na dose e duração recomendadas, pois doses altas podem causar diarreia devido à sua propriedade laxante (melhora o movimento intestinal).
- Bhumi Amla deve ser tomado por curta duração se você tiver problemas relacionados a Vata, como artrite. Isso ocorre porque Bhumi Amla tem propriedade Sita e pode aumentar Vata no corpo.
- Bhumi amla tem propriedades de redução de açúcar no sangue, portanto, monitore seu nível de açúcar no sangue enquanto estiver usando Bhumi Amla se já estiver tomando medicamentos antidiabéticos.
-
Precauções especiais a tomar enquanto estiver a tomar Bhumi Amla:-
De acordo com vários estudos científicos, precauções especiais abaixo devem ser tomadas ao tomar Bhumi Amla (Phyllanthus niruri)(HR/4)
- Amamentação : As mães que amamentam devem usar Bhumi Amla sob supervisão médica.
- Gravidez : Bhumi Amla deve ser evitado durante a gravidez.
Como tomar Bhumi Amla:-
De acordo com vários estudos científicos, Bhumi Amla (Phyllanthus niruri) pode ser usado nos métodos mencionados abaixo(HR/5)
- Suco Bhumi Amla : Tome duas a quatro colheres de chá de Bhumi Amla Juice. Misture com um copo de água. Tome antes do café da manhã uma vez ao dia.
- Bhumi Amla Churna : Pegue um quarto a metade de Bhumi Amla Churna. Misture com mel ou água. Tome-o após o almoço, bem como o jantar, duas vezes ao dia.
- Cápsula Bhumi Amla : Tome uma ou duas cápsulas de Bhumi Amla com água após o almoço e o jantar.
- Bhumi Amla Tablet : Tome um ou dois Bhumi Amla Tablet com água após o almoço e depois do jantar.
Quanto Bhumi Amla deve ser tomado:-
De acordo com vários estudos científicos, Bhumi Amla (Phyllanthus niruri) deve ser tomado nas quantidades mencionadas abaixo(HR/6)
- Suco Bhumi Amla : Duas a quatro colheres de chá uma vez por dia.
- Bhumi Amla Churna : Um quarto a meio grama duas vezes por dia.
- Cápsula Bhumi Amla : Uma a duas cápsulas duas vezes ao dia.
- Bhumi Amla Tablet : Um a dois comprimidos duas vezes ao dia.
Efeitos colaterais de Bhumi Amla:-
De acordo com vários estudos científicos, os efeitos colaterais abaixo precisam ser levados em consideração ao tomar Bhumi Amla (Phyllanthus niruri)(HR/7)
- Ainda não há dados científicos suficientes disponíveis sobre os efeitos colaterais desta erva.
Perguntas frequentes relacionadas ao Bhumi Amla:-
Question. Onde posso comprar Bhumi amla?
Answer. Bhumi amla e seus produtos podem ser encontrados facilmente online ou em qualquer loja médica.
Question. Bhumi amla é bom para pedras nos rins?
Answer. Bhumi amla, também conhecido como destruidor de pedras, é benéfico na prevenção de cálculos renais. Em pacientes com hiperoxalúria, aumenta a excreção urinária de magnésio e potássio enquanto diminui o oxalato urinário. Bhumi amla também ajuda na redução de cálculos urinários.
Question. O suco de Bhumi amla é bom para curar a sensação de queimação da urina?
Answer. Por causa de suas propriedades antibacterianas, o suco de Bhumi amla pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário e uma sensação de queimação na urina. 1 colher de chá de suco de Bhumi amla + 1 colher de chá de sementes de cominho
Question. Bhumi amla é bom para hepatite B?
Answer. Sim, Bhumi amla pode ajudar com hepatite B porque contém propriedades antivirais e protetoras do fígado. Bhumi amla suprime o vírus que causa a hepatite B e alivia os sintomas da doença.
A hepatite B é uma doença hepática que causa mau funcionamento do fígado. Por causa de suas propriedades de equilíbrio Pitta, Bhumi amla ajuda no gerenciamento desta doença e melhora a função hepática. Ajuda na redução dos sintomas da hepatite B e na manutenção da saúde geral de uma pessoa. Dica 1. Meça 14 a 12 colheres de chá de pó de Bhumi amla. 2. Misture 1 xícara de água morna em uma tigela. 3. Tomar duas vezes ao dia, após refeições leves.
Question. Quais são os benefícios do Phyllanthus niruri (Bhumi amla) para o cabelo?
Answer. Bhumi amla promove o crescimento do cabelo e reduz a perda de cabelo induzida pela quimioterapia. Dar Bhumi amla por via oral protege a perda de cabelo, reduzindo os danos nos folículos capilares ou bloqueando o efeito dos medicamentos quimioterápicos nos folículos capilares, de acordo com estudos. Também pode ajudar na calvície masculina, que é causada por um desequilíbrio hormonal nos homens.
A perda de cabelo é um distúrbio que geralmente é causado por um desequilíbrio de Pitta ou má digestão. Por causa de suas propriedades de equilíbrio Pitta, Bhumi amla ajuda no gerenciamento desta doença. Isso ajuda na digestão e fornece todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do cabelo. Dica 1. Meça 14 a 12 colheres de chá de pó de Bhumi amla. 2. Misture 1 xícara de água morna em uma tigela. 3. Tomar duas vezes ao dia, após refeições leves.
SUMMARY
A planta inteira tem uma variedade de benefícios terapêuticos. Devido às suas propriedades hepatoprotetoras, antioxidantes e antivirais, Bhumi Amla auxilia na gestão de problemas hepáticos e reverte qualquer dano causado ao fígado.